Sequência de desabamentos no DF leva especialistas a debater o tema
A sequência de desabamentos – a laje na 210 norte e o viaduto do Eixão Sul – que aconteceram no início do ano acendeu discussões entre especialistas, autoridades e sociedade civil sobre a vida útil das obras públicas e privadas. A participação do sócio Mateus Oliveira como palestrante no Seminário promovido pelo Centro de Desenvolvimento Tecnológico (CDT) da Universidade de Brasília – UnB no dia 24 de março de 2018, é destaque da coluna “Cidades” de Raphaella Sconetto no Jornal de Brasília.
Leia a matéria completa:
outras notícias
Sancionada a LUOS
Foi publicada a Lei Complementar de Uso e Ocupação do Solo (LUOS) definindo os usos e índices urbanísticos aplicáveis a todos os lotes registrados em cartórios no DF, com exceção daqueles inseridos no conjunto... Leia mais.
Das outorgas onerosas do direito de construir e de alteração de uso e da destinação dos recursos para a criação de espaços públicos
A ausência de um adequado planejamento urbano para as cidades ocasionou o crescimento desordenado. Espaços públicos estão se tornando cada vez mais comercializados e substituídos por edifícios privados. Em áreas... Leia mais.